Neurofibromahttps://en.wikipedia.org/wiki/Neurofibroma
Neurofibroma é um tumor benigno da bainha nervosa no sistema nervoso periférico. Em 90 % dos casos, trata‑se de tumores isolados, sem quaisquer distúrbios genéticos. Nos demais casos, o tumor é encontrado em pessoas com neurofibromatose tipo I (NF1), uma doença hereditária autossômica dominante. Eles podem causar uma variedade de sintomas, desde desfiguração física e dor até deficiência cognitiva.

O neurofibroma pode medir de 2 a 20 mm de diâmetro, sendo macio, flácido e de coloração branco‑rosada. Uma biópsia pode ser utilizada para diagnóstico histopatológico.

Neurofibromas geralmente surgem na adolescência, após a puberdade. Em pessoas com neurofibromatose tipo I, esses tumores tendem a aumentar em número e tamanho ao longo da vida adulta.

☆ AI Dermatology — Free Service
Nos resultados do Stiftung Warentest de 2022 da Alemanha, a satisfação do consumidor com o ModelDerm foi apenas ligeiramente inferior do que com as consultas pagas de telemedicina.
  • Neurofibroma em paciente com neurofibromatose.
  • Os neurofibromas tendem a piorar com o passar da idade. As lesões desse indivíduo surgiram pela primeira vez quando ele ainda era adolescente.
  • Solitary neurofibroma ― Apresenta‑se como uma pápula eritematosa e mole.
References Neurofibroma 30969529 
NIH
Neurofibromas são tumores benignos comuns dos nervos periféricos. Normalmente apresentam-se como inchaços macios na pele ou pequenos nódulos subcutâneos. Eles se desenvolvem a partir do endoneuro e dos tecidos conjuntivos que envolvem as bainhas dos nervos periféricos.
Neurofibromas are the most prevalent benign peripheral nerve sheath tumor. Often appearing as a soft, skin-colored papule or small subcutaneous nodule, they arise from endoneurium and the connective tissues of peripheral nerve sheaths.