Nevus depigmentosushttps://en.wikipedia.org/wiki/Nevus_depigmentosus
Nevus depigmentosus é uma perda de pigmento na pele que pode ser facilmente diferenciada do vitiligo. Seu tamanho pode aumentar proporcionalmente ao crescimento do corpo. Ao contrário do vitiligo, são manchas hipopigmentadas e não progressivas.

Aqueles com nevus depigmentosus podem estar propensos a queimaduras solares devido à falta de pigmento, e devem usar boa proteção solar. A maioria dos pacientes com nevus depigmentosus não precisa tratar a lesão.

☆ AI Dermatology — Free Service
Nos resultados do Stiftung Warentest de 2022 da Alemanha, a satisfação do consumidor com o ModelDerm foi apenas ligeiramente inferior do que com as consultas pagas de telemedicina.
  • Peito de homem que apresenta Nevus depigmentosus.
  • Nevus anemicus: essas lesões aparecem brancas devido à ausência de vasos sanguíneos.
References Modalities of treatment for Nevus depigmentosus: review of the literature 37700698
Nevus depigmentosus é uma condição cutânea caracterizada por uma mancha clara de bordas irregulares. Geralmente está presente ao nascimento ou surge logo após. Cirurgia e fototerapia são os principais tratamentos estudados.
Nevus depigmentosus is a skin condition marked by a light patch with an uneven edge. It often appears at birth or soon after. Surgery and light therapy are the main treatments studied.
 Nevus depigmentosus: the analysis of 37 cases 33228333
O diagnóstico de pacientes com nevus depigmentosus envolveu distingui‑lo de nevus anemicus, pityriasis alba, tuberous sclerosis complex (esclerose tuberosa) e vitiligo.
The diagnosis of patients with nevus depigmentosus involved distinguishing it from nevus anemicus, pityriasis alba, tuberous sclerosis complex, and vitiligo.